terça-feira, 22 de julho de 2014

Dunga fala em aliar talento a planejamento


“Temos que buscar um futebol efetivo e com as características do futebol brasileiro”, diz técnico
Dunga diz que vai aliar talento e planejamento na seleção brasileiro / Bruno Domingos/Mowa Press  
Dunga diz que vai aliar talento e planejamento na seleção brasileiro Bruno Domingos/Mowa Press

Carlos Caetano Bledorn Verri, mais conhecido como Dunga, está de volta à seleção brasileira. Campeão do mundo como jogador e capitão, em 1994, e técnico da equipe entre 2006 e 2010, Dunga foi apresentado como novo treinador da Seleção nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, e em suas primeiras palavras nessa volta ao cargo prometeu aliar o talento do jogador brasileiro com o planejamento e a organização de equipes que vem se sobressaindo no atual futebol mundial, como a tetracampeã Alemanha.

“Temos o talento e a qualidade. Mas, ao mesmo tempo, a gente elogia e muito a organização e o planejamento da Alemanha e de outras seleções. Temos que buscar um futebol efetivo e com as características do futebol brasileiro”, disse Dunga. “Ocorreram muitas coisas boas nessa última Copa. Vimos o quanto é importante o talento, mas o planejamento também é muito importante”, completou o técnico.

O restante da comissão técnica da Seleção ainda não foi definida, mas, segundo Dunga, todos terão de trabalhar com um foco: o Mundial da Rússia. “Na minha primeira passagem, me pediram para resgatar a Seleção, e com resultados. Nesta segunda passagem a ideia é preparar a Seleção para 2018. Teremos no caminho a Copa América, contra equipes que melhoraram muito e apostando nessa mescla de jogadores novos com mais experientes”, afirmou.



Dunga “paz e amor”

Na sua apresentação como novo técnico da Seleção, Dunga também falou sobre os problemas que teve com a imprensa na sua primeira passagem. “Lá eu foquei muito mais no trabalho e acho que os resultados vieram, como mostram os meus 76% de aproveitamento, mas é normal que, agora, eu tenha que aprimorar meu relacionamento com imprensa, foi minha culpa na época e deste então eu venho trabalhando com isso para melhorar”.

“Estamos aqui agora para reiniciar esse trabalho e as pessoas, o torcedor, assim como vocês (jornalistas), estamos abertos para fazer críticas e sugestões em prol da Seleção. Tudo o que for bom para a Seleção nós estaremos de ouvidos abertos para ajudar”, disse Dunga.

0 comentários:

Postar um comentário