No início do ano, a procuradora da República Lívia Maria de Sousa enviou ofício ao Hospital Regional do Cariri devido à falta de estrutura para serviço de neurocirurgia no Hospital. O documento enviado pelo MPF teve por base relato de familiar de uma paciente que faleceu aguardando a transferência do HRC ao Hospital Santo Antônio em virtude da indispensabilidade, atestada pelo médico, de realização de suporte neurológico para confirmação de diagnóstico, que não havia no HRC.
Após o acompanhamento do MPF, e considerando a necessidade de atendimento completo às vítimas de traumatismos, o Hospital Regional do Cariri informou ter tomado providências para sanar os problemas e atender aos pacientes que necessitam desse serviço na própria unidade de saúde, atendendo a pacientes com traumatismo crânio encefálico e ainda pacientes de AVC com necessidade de tratamento neurocirúrgico.
O serviço de neurocirurgia está funcionando desde o dia 29 de maio, com equipe de neurocirurgiões se revezando em plantões de 24 horas, todos os dias da semana.
