sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Missão do FIDA é encerrada com assinatura de “Ajuda Memória”




O documento define as tarefas e metas do projeto Paulo Freire, bem como o início das ações nos municípios

A secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) assinou, nessa sexta-feira (30), o documento de “Ajuda Memória” que representa a primeira Missão de apoio do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) ao Projeto Paulo Freire em 2015. O documento foi assinado pelo secretário Dedé Teixeira.
Estavam presentes os Representantes do FIDA, Hardi Vieira e Leonardo Rocha, e o especialista em gerenciamento financeiro, Danilo Pisani, que apresentaram o documento ao secretário como um plano de metas para o ano de 2015.
Para Hardi Vieira, “a Ajuda Memória é uma maneira de organizar as tarefas e metas e iniciar os investimentos nos municípios atendidos. ”
A Missão do FIDA irá apoiar a execução do Projeto Paulo Freire, especialmente nas atividades relacionadas aos processos de contratação de auditoria externa, obtenção da linha de base para as ações de monitoramento e avaliação e serviços de assessoria técnica para as comunidades selecionadas em 2014.
Para o secretário Dedé Teixeira, “o Governador Camilo Santana vai acompanhar de perto a execução do Projeto Paulo Freire e vai cobrar agilidade para colocar em prática essas ações.”
O Projeto Paulo Freire entrou em uma nova fase, com desenvolvimento de capacidades com a garantia de assistência técnica, atendendo 62 comunidades em 31 municípios e até o final de 2015, a expectativa é que esse número cresça para 168 comunidades. A novidade é a criação de comitês locais nos 31 municípios atendidos, para monitorar as prioridades de cada município.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Marina Filgueiras – estagiária de jornalismo
marina.filgueiras@sda.ce.gov.br
Mariana Galvão – estagiária de Jornalismo
mariana.galvao@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA

0 comentários:

Postar um comentário