Caso seja decido a terceirização, a transição será feita aos poucos. O primeiro equipamento a receber o serviço será o Hospital e Maternidade São Lucas (Foto: Reprodução/juazeiro.ce.gov.br)
Marcleide fala em terceirização dos serviços e cita como exemplos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Limoeiro e o Hospital Regional do Cariri (HRC). Para a secretária o que está sendo estudado é a possibilidade de co-responsabilidade dos serviços para promover a diminuição dos custos e melhorar os atendimentos.
Outro objetivo da terceirização seria desafogar o HRC, com os atendimentos de baixa e média complexidade. “Precisamos melhorar nossos serviços para proporcionar maior abrangência do Hospital Regional, na sua meta que são s atendimentos de alta complexidade,” disse Marcleide.
A secretária alerta que, caso seja implantado, o projeto não eliminará o fator público dos atendimentos. Ela garante que os equipamentos de saúde continuarão sendo financiados pelo Sistema Único de Saúde, portanto, totalmente gratuito. “A ideia é melhorar o atendimento, sem onerar os cofres do Município. Os recursos do SUS serão repassados para uma empresa que se responsabilizará pelo atendimento,” observou a secretária.
Uma equipe da Secretária já visitou experiências semelhantes em São Paulo. Apesar das visitas, a secretária garante que nada está definido e que será feito o que for para a população de Juazeiro. Caso seja decido a terceirização, a transição será feita aos poucos. O primeiro equipamento a receber o serviço será o Hospital e Maternidade São Lucas.
Fonte: http://www.miseria.com.br/?
